Review - Megamente

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010



Megamente
Dreamworks
Animação (classif.: Livre)
Duração: 96 min
Nos Cinemas (em 3D e 2D)

Desde que vi o trailer de Megamente no filme do Harry Potter, eu resolvi que levaria minhas primas menores para ver. Adoro animações inteligentes como Toy Story, Shrek e Era do Gelo, e devo dizer que Megamente não me decepcionou de modo algum.

O filme começa com Megamente caindo para a morte (como ele mesmo diz) e então ele resolve 'contar' como seu fim começou. Seu planeta estava sendo destruído por um buraco negro, e seus pais o colocam numa cápsula e enviam para a Terra. Acontece que os pais de um garoto no planeta vizinho teve a mesma ideia. Desde então os dois têm uma grande rivalidade, enquanto Metroman (esse é o nome do 'herói') cai em uma casa rica e luxuosa, Megamente aterrissa em uma cadeia e lá os presidiários lhe ensinam a diferença do certo e o errado (ladrão: bom, policial: ruim).
Depois de alguns anos ele é posto em 'liberdade condicional' por bons modos e vai para a escola, que é a mesma do Sr. Certinho. Lá ele faz de tudo para tentar se enturmar e mostrar que pode ser tão legal quanto Metroman, mas tudo que recebe é castigos, boladas e é taxado de 'esquisito'. É então que ele decide que se ser malvado é a unica coisa que ele faz bem, então ele vai ser um Super-Vilão.
As batalhas vão ficando mais elaboradas e eles passam a ser arqui-inimigos. Acontece que em uma de suas batalhas o inacreditável acontece: Metroman vence, e ele entra então numa crise existencial onde ele descobre que não tem graça ser mal sem o bem para dete-lo. Então ele tem a brilhante ideia de CRIAR um herói para combatê-lo, mas acontece que as coisas não saem exatamente como o planejado.

Megamente é ótimo e possui uma trilha sonora incrível que inclui músicas do AC/DC e Welcome to The Jungle, além de ter piadas que não serão entendidas por crianças (pelo menos não brasileiras, americanas até que entendem, acho), como o 'No You Can't' na prefeitura (foto ao lado). E devo comentar que o Criado é um personagem muito legal (tá que ele é um peixe), e ele realmente me assustou no final.
Sinto que terei de ver o filme de novo, só que legendado, para poder ouvir a voz do Brad Pitt (como Metroman), Will Ferrel (como Megamente) e o mais importante da Tina Fey (como Rosane Rocha/Roxanne Ritchi).

Trailer:

Nota:

Nenhum comentário:

Postar um comentário