Review Combo - Série Becky Bloom

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011


Série Becky Bloom
Livros:
Sophie Kinsella
Editora: Record
Filme:
Touchstone Picture
104 minutos.
Comédia Romântica
Isla Fisher, Hugh Dancy


Hoje tem COMBO aqui no The Review Kingdom, e é COMBO PARA O NATAL! A gente sabe que época de Natal, todo mundo sempre fica procurando qual vai ser o presente da vez. E pra todos os bookaholics, começa aqui a nossa longa jornada para se decidir entre uma série ou outra, ou apenas achar uma série legal mesmo. PORTANTO, o TRK criou as reviews de "Sugestões para o Natal!". Vamos sugerir livros e filmes que vocês podem pedir de Natal para a pessoa amada, para o pai, mandar o link do blog para aquele amigo-secreto que você quer ganhar um presente legal ou simplesmente tirar do bolso mesmo.
Bom, esse é um combo de uma série de, até agora, seis livros e um filme. Nessa série, Sophie Kinsella conta as histórias de uma garota que vive na Inglaterra e é compradora compulsiva. O primeiro livro da série se chama Os Delírios de Consumo de Becky Bloom, e ele ganhou até adaptação pela Touchstone Picture e tem um elenco muito bom. O segundo se chama "Delírios de Consumo na 5ª Avenida", o terceiro, "As listas de Casamento de Becky Bloom", o quarto, "A Irmã de Becky Bloom", o quinto, "O chá-de-bebê de Becky Bloom" e o sexto, recentemente lançado pela Record, se chama "Mini Becky Bloom: Tal Mãe, Tal Filha".

Eu hoje vou resenhar toda a série de livros + o filme e no final vou colocar os links de compra para o Natal!


Livro 1: Os Delírios de Consumo de Becky Bloom

Esse é o primeiro livro da série e começa a contar a história da Becky. As primeiras páginas são hilariantes apenas com as cartas do banco Endwich, que a Becky recebe em casa, o primeiro oferecendo um limite de crédito de 2000 libras, e os próximos cobrando o que a Becky se excedeu, que totalizam 3.794,56 libras de débito.
Bom, após tudo isso, começamos a ver as desculpas que a Becky utiliza para fugir do banco e que são uma mais engraçada do que a outra, e digamos que são constantes durante todo o livro. E a partir daí começa a história contada em primeira pessoa pela Becky.
O livro é parecido com um diário, e as reflexões pessoais e surtos consumistas da Becky estão todos registrados. São tão engraçados que às vezes percebemos que, enquanto estamos lendo, estamos rindo, e as pessoas estão olhando com cara estranha pra gente (eu faço bastante isso hahahaha xD). A Becky é jornalista e vive se metendo em confusões quando alguém pergunta coisas sobre as reportagens dela, porque nem sempre é ela que escreve as próprias reportagens e não entende nada do assunto.
Tem bastante aquele estilo de VERGONHA ALHEIA quando a Becky inventa umas desculpas e entra em situações MUITO CONSTRANGEDORAS. Os pontos centrais do romance são: a Becky tentando pagar suas contas, a vida amorosa (e parada) dela e o quanto ela quer arranjar logo um namorado/marido/pagador de contas. E é claro que ela odeia um cara, o Luke, que acaba sendo super legal com ela e... bom, vocês verão.


Livro 2: Delírios de Consumo na 5ª Avenida

Nesse livro 2, Becky conseguiu superar os seus problemas financeiros do livro 1 e até se tornou um pouco menos consumista (mas é claro, ela é shopaholic... ela nunca vai parar totalmente de ser consumista, vamos encarar os fatos hahahahaa xD). Além de tudo isso, ela conseguiu finalmente um namorado, o Luke Brandon, da empresa Brandon Communications.
Só que o Luke abre uma filial de sua empresa de RH em Nova York, e eu nem preciso falar o que acontece quando a Becky vai pra Nova York e vê a 5ª Avenida, né? Isso, isso mesmo. SURTOS PSICÓTICOS E COMPULSÃO POR COMPRAS entram em cena e fazem a gente rir BASTANTE. Pra ela, tudo é um bom investimento, afinal tudo que é caro dura e pode ser usado mais vezes no futuro. E uma das partes mais cômicas é o começo do livro, quando ela precisa arrumar as malas para um final de semana com o Luke e colocar apenas o essencial na mala, porque são as regras do Luke. E quando ela vê que não vai sobreviver sem suas roupas, ela acaba colocando, em uma bolsinha pequena para levar apenas na viagem, uma troca de roupas. Depois disso, ela despacha uma mala pelo correio para o endereço do hotel onde eles vão ficar com todas as roupas que ela queria levar, só que são MUITAS roupas. E ela está contando com a entrega dessas roupas. O problema é quando a entrega não chega no dia e ela não tem roupas pra colocar e vai ter que contar pro Luke o que aconteceu... é MUITO hilário!
Bom, o livro 2 vale a pena, e pra quem leu o livro 1 e não tem certeza se gostou da série, o livro 2 é o tira-teima, porque a partir do livro 3 as coisas vão ficando mais focadas na vida da Becky e a parte do consumismo vai ficando um pouco fora de foco.



Livro 3: As Listas de Casamento de Becky Bloom

Bom, acho que não é spoiler se eu dizer que o relacionamento da Becky e do Luke deu certo e que eles vão se casar, não é? Esse é um dos livros MAIS VERGONHA ALHEIA da série.
Tudo está bem no relacionamento do Luke e da Becky. Ele já está praticamente acostumado com a compulsão da Becky por compras, e eles são ricos (toma essa, pessoal) e não é algo que ele precise se preocupar. (Fala sério, nesse momento você parou de ler a resenha e disse: PORQUE EU NÃO ARRANJO ALGUÉM ASSIM?, e seus cabelos provavelmente foram atacados por sua mão. É, esse é o sentimento mesmo.)
O problema central do livro se apresenta quando um casamento está sendo organizado pra ela por sua mãe na Inglaterra, e outro casamento está sendo programado pra ela por sua sogra em Nova York.
De um lado, tudo o que Becky sempre quis: Um casamento super-chic com apenas a high society de NY, com um super vestido e uma super decoração em um super salão de hotel, além de ter todos os mimos daquelas noivas-divas que se vê na televisão.
Do outro lado, o casamento simples e organizado no quintal, por sua mãe, e é o que ela quer também, mas ela deseja bem mais o casamento em NY. É claro que ela não quer ferir os sentimentos da mãe, mas até quando suas mentiras vão durar?



Livro 4: A Irmã de Becky Bloom

Ao voltar da lua-de-mel com Luke, Becky acaba chegando em Londres e vendo que seus pais estão estranhos com ela. Ao chegar, ela se depara com uma estranha mulher os acompanhando ao final da rua, e quando Becky pergunta quem ela era, nenhum dos dois se dispõe a responder, eles até dizem que ela estava imaginando coisas e que não havia ninguém ali com eles. Seu pai estava pensativo, sua mãe estranha e os dois pareciam estar escondendo alguma coisa.
Becky, ao longo do livro, descobre que tem uma irmã. Ela fica MUITO FELIZ, empolgada, quer conhecer a fundo a história da "irmã há muito perdida", quer fazer compras com a irmã, dar risadas, tomar sorvete... só que a irmã de Becky a decepciona.
Como IRMÃ DE BECKY BLOOM poderia ser ECOCHATA E ODIAR COMPRAS?
Além disso, problemas no relacionamento de Becky e Luke alimentam ainda mais o drama do romance, dando uma pitada final pra você amá-lo!


Livro 5: O Chá-de-Bebê de Becky Bloom

Becky arranja um emprego! (UHUL) E é o emprego dos sonhos para ela: ela tem que comprar. É isso. Basicamente. Aliás, ela tem que comprar PELOS OUTROS, sem gastar nenhum centavo de seu próprio cartão de crédito.
Ela consegue o emprego de Compradora Pessoal de uma grande loja de departamentos de NY, tendo que dar dicas para suas clientes de qual roupa usar em cada ocasião, quais as novidades da loja, e eventualmente ajudando na vida pessoal delas também. Algumas clientes contam os problemas pra Becky e fazem a gente morrer de rir com eles.
E, além de tudo isso, BECKY ESTÁ GRÁVIDA. Isso significa sapatinhos, roupinhas, obstetra... ops. Obstetra. Becky escolhe uma obstetra que tratou de alguns artistas famosos e está super empolgada, só que é aqui que começa a nóia da Becky. Ela acha que Luke a está traindo com a sua médica obstetra, que acontece de estar contratando os serviços da empresa de Luke para sua divulgação. É claro que Becky acha que essa é só uma manobra pra Luke ficar mais perto de Venetia Carter, a obstetra.



Livro 6: Mini Becky Bloom: Tal Mãe, Tal Filha

Esse é o recente lançamento da Record, e é a continuação perfeita para o último livro, lançado há dois anos. Como de costume, o livro começa com cartas e mais cartas de lugares dizendo que não se incomodaram com toda a bagunça que a filha de Becky, Mine, fez em suas lojas.
Acontece que Mine, com dois anos, é uma garota pentelha, e faz MUITA BAGUNÇA. Além disso, ela puxou totalmente a parte de compradora compulsiva de sua mãe e, como ela mesma sempre grita, acha que tudo é dela (em inglês a piadinha faz mais sentido, porque ela grita "MIIIIIIIINE", que é o nome dela e a palavra "meu" em inglês. Na tradução perdeu a piadinha, mas tudo bem. É que eu li em inglês xD)
Além de tudo isso, a cidade está passando por uma crise econômica quando um dos investidores da agência de Luke acaba por falir. E tudo isso justo no dia do batizado de Mine!
E pra fechar com chave de ouro, além de Becky ter que controlar a sua compulsão por compras E a de sua filha, ela quer organizar uma super festa de aniversário para Luke, porque segundo ela, ele nunca comemora essa data tão importante de sua vida de uma forma certa. E, além disso, ela arranja uma situação muito difícil para a loja para a qual trabalha, levando os maridos de suas clientes à loucura (e à falência também).
Recheado de piadas e situações constrangedoras, Mini Becky Bloom é COM CERTEZA o melhor livro da série. Ele vai desde o simples problema de comportamento de Mine, tendo que ser resolvido pela Super Nanny, até a crise financeira da cidade e a festa de arromba que Becky está planejando. Com que dinheiro ela conseguirá suprir TODAS as suas necessidades E as de sua filha?


Filme: Os Delírios de Consumo de Becky Bloom

O filme do primeiro livro da série, como todas as adaptações cinematográficas, não tem muito a ver com a história do livro. É claro que as partes centrais do romance, como o fato de ela estar endividada, ter problemas com o pagamento e estar com um botão de STOP em seus relacionamentos, mas o filme inventa algumas coisas.
Porém, por mais coisas que o filme invente e acrescente à história, O FILME É BOM DEMAAAAAAIS. É aqueles filmes que você quer assistir de novo, de novo e de novo, e todas as vezes que alguém cita o nome ou começa a lembrar das partes, você quer assistir de novo.
Além dos ótimos atores e da Isla Fisher interpretar uma Becky PERFEITA, o filme vale a pena pelas BOAS RISADAS, pelas SITUAÇÕES CONSTRANGEDORAS (típicas da Becky mesmo) e de todo o romance ambientado na bela Londres (:B amo Londres).
Os atores interpretam muito bem, o roteiro está muito bom e as situações estão muito Kinsellescas! Recomendadíssimo.

Links para compra:

Livro 1: Os Delírios de Consumo de Becky Bloom:
Versão Capa do Filme e Versão de Bolso. (Não achei a versão da capa original, que você pode ver ali em cima. Acho que não é mais vendida).


Livro 2: Delírios de Consumo na 5ª Avenida.


Livro 3: Listas de Casamento de Becky Bloom.


Livro 4: A Irmã de Becky Bloom.


Livro 5: O Chá-de-Bebê de Becky Bloom.


Livro 6: Mini Becky Bloom: Tal Mãe, Tal Filha.


DVD: Os Delírios de Consumo de Becky Bloom.


SUGESTÃO: Todos os livros estão com desconto ;D É uma ótima pedida para o Natal!

Renato =)