Review - Silence

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011



Silence
Becca Fitzpatrick
Editora: Simon and Schuester
Páginas: 438
ISBN: 9780857072276

Como eu cumpro o que combino (NÃO É, CAMILA LACERDA ABDANUR???), aqui está o meu lindo post com a review do livro Silence, terceiro livro da série Hush Hush. Para ver a resenha do primeiro livro, Sussurro, clique aqui, e pra ler a minha resenha do livro dois dessa série, Crescendo, clique aqui. A resenha pode conter spoilers, mas eu aviso quando eles forem aparecer, juro.

Bom, começando. Primeira observação: VALE A PENA. Super vale a pena, sério. Quando você está lendo, mesmo em inglês (eu amo ler em inglês! Além de contribuir pro nosso vocabulário e entendimento da língua, a gente pensa mais nas palavras, aprende o famoso modo de "pensar em inglês" e tal), você percebe: valeu cada centavo que eu não paguei (longa história. Deixa pra um próximo post).

Segunda observação: HARDCOVER, Y SO BEAUTIFUL? A edição do hardcover em inglês é algo divino, vindo dos deuses :O Vou até tirar umas fotos aqui pra vocês verem, a case é prateada e o livro por dentro é todo preto, com penas Patcheanas por todo lado! É muito bonita a edição! A capa dura apenas dá o toque final nessa beleza de livro.

Ok, e sobre a história? Deixa eu te dizer, irrita um pouquinho. Digo, o começo do livro irrita um pouquinho. Eu acho, na minha humilde opinião, que a Becca deu uma pequena cagadinha ao decidir que a Nora, personagem principal dos livros, iria perder a memória e ficar com uma amnésia de 5 meses. E dá um pouco de raiva quando você percebe que ela não lembra de NADA do que aconteceu entre ela e o Patch, que ela não faz ideia de QUEM seja o Patch e de que anjos, nephilins etc existem! Então meio que cansa, porque dá vontade de tacar a cabeça dela na parede com algumas coisas que ela não entende e que você, caro leitor, já entendeu há tempos.

Mas depois que ela re-conhece o Scott, um dos personagens importantes de Crescendo, tudo parece fluir melhor. Ele explica novamente pra ela toda a confusão envolvendo nephilins, anjos caídos e tal, e relembra alguns pontos básicos da história. E claro, como já era de se esperar, o Patch aparece de novo. Não exatamente com esse nome (hehehe, não vou falar o nome que ele usa), mas você pega no ar quando ele aparece.

Se você quiser ler o resto da história contendo um pouco de spoilers, é só clicar no balãozinho aí embaixo. Mas já adianto que não entrego nada e os spoilers não são lá GRANDE COISA. É só uns detalhezinhos daqui e dali do enredo de Silence, e eu não conto nada do final e nem dos acontecimentos pré-final (hahahahaha xD). Se você leu Crescendo, com certeza já vai saber da maioria dos spoilers que falarei aí embaixo.

» Parte contendo spoilers. Clique aqui para abrir ou fechar! «


E claro, como todos sabiam, VAI TER UM NOVO LIVRO. Vai sim. E não precisa ser muito esperto pra perceber o porquê ;) (hahahahahaha)!

É isso. Espero que tenha passado a emoção e o empolgamento desse novo best-seller da Fitzpatrick, que eu garanto que é o melhor da série!

LINKS PARA COMPRA:

- Book Depository

- Amazon

(Na Amazon tá mais barato).

Renato =)