Review - Trono de Fogo de Rick Riordan

terça-feira, 27 de dezembro de 2011



Trono de Fogo
Crônica dos Kane #2
Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Páginas: 328
ISBN: 9788580570922

Eu li sem lembrar quase nada muito de Pirâmide Vermelha, e embora tenha conseguido entender até que bem o livro, recomendo que releiam o primeiro, caso sofram de Alzheimer memória fraca.

O livro começa com os irmãos Kane invadindo um museu em busca de um pergaminho junto com o babuíno Khufu e dois novos integrantes da Casa da Vida do Brooklyn: Jaz e Walt. Tudo isso porque Carter tinha recebido uma mensagem de Hórus dizendo que Apófis (uma Serpente gigante, também conhecida como Lorde do Caos) iria se libertar em 5 dias e então engolir o sol e acabar com o mundo como conhecemos. Os Kane então decidem libertar Rá juntando os três pergaminhos que juntos formam O Livro de Rá.


Entretanto é véspera do aniversário de Sadie e esta decide ir a Londres comemorar. Enquanto ela está lá, a Casa da Vida é atacada por uma serpente de três cabeças que diz a Carter que seu plano de libertar Rá será frustrado. Na europa, Sadie e suas duas amigas mortais é atacada por seus avós possuídos por dois Deuses contra a libertação do Deus Sol. Durante sua aventura, eles encontram Bes, o horrível deus dos anões, que ajuda as crianças na sua -quase impossível- missão de encontrar os dois pedaços restantes do Livro de Rá e libertar o Deus Sol e, assim, impedir que o mundo seja destruído por Apófis. O pior de tudo é que eles ainda tem que lidar com a oposição do Primeiro Nomo, com o Mago Desjardins e Vlad Menshikov, um mago superpoderoso e mau.

Rick conta o livro como sempre. Os novos personagens encantam tanto quanto os novos. Além de enfiar Sadie no meio de um Triângulo Amoroso, com o Deus Anúbis de um lado e Walt do outro (a Camila é #TeamAnubis, e não é porque eu não gosto do Walt, só só que eu pirigueteio o Anúbis kk). Bes também se mostra um Deus e tanto, apesar da aparência horrível e a baixa estatura.

Tio Rick arrasa como sempre, em um livro cheio de magia, ação, implicância e amor entre os irmãos (o que torna as relações do livro mais reais, e, para mim são as partes mais divertidas) e, é claro, mitologia.

RECOMENDADÍSSIMO! Corram para comprar!! o/