Review - A Menina da Sexta Lua

quinta-feira, 5 de abril de 2012



A Menina da Sexta Lua
Moony Witcher
Editora: Best Seller
Páginas: 287
ISBN: 85-7123-885-5


Dependendo da edição, o nome deste livro pode variar de "A Menina da Sexta Lua" para "Nina, a Menina da Sexta Lua".

Então, eu estava lendo uma resenha lá no Livros & Bolinhos de "Oksa Pollock e o Mundo Invisível", o novo super sucesso da Editora Suma de Letras, e acabei me lembrando deste livro aqui!

"A Menina da Sexta Lua" é um livro italiano da autora Roberta Rizzo sob o pseudônimo de Moony Witcher. Eu o li pela primeira vez, na verdade, quando eu tinha algo como dez ou doze anos, mas descobri que é uma série. A edição do livro é linda, a autora fez personagens muito interessantes e tudo, mas o livro não ficou muito famoso. Na Europa, pelo que dizem, atingiu uma certa fama. Mas aqui no Brasil não ficou muito famoso.

Isso é muito injusto com o livro, porque é realmente bom! E o que mais me deixou feliz foi que mesmo não atingindo muito sucesso no Brasil, a editora Best Seller publicou a série toda de Nina. Enfim, vamos falar do livro.

Nina é uma menina um tanto diferente. Ela mora com as tias em Madri e tem como companheiros o gato Adônis e o cachorro Platão (o nome do gato nos remete a Adônis da Mitologia Grega, o deus da beleza, e Platão era um filósofo grego importantíssimo que todo mundo já ouviu falar em algum momento da vida). Os pais de Nina trabalham em Moscou, numa organização chamada "FERK", que procura vida em outros planetas além da Terra, e não podem cuidar da menina, já que esse é um trabalho que precisa de reclusão. Sendo assim, Nina é obrigada a morar com suas duas tias, Andora e Carmen. Andora faz da vida de Nina um inferno, e Carmen é a compreensiva que sempre a ajuda. Ela possui uma cicatriz em forma de estrela na mão direita, e sempre que a estrela se torna muito negra e incomoda Nina, algo ruim acontece.

Um dia o avô de Nina, Misha, que mora em Veneza, envia uma carta a Nina, explicitando que ela deveria ir até Veneza o mais rápido que conseguisse, porque estavam acontecendo "coisas importantes". Junto com a carta, uma passagem Madri-Veneza para o dia 3 de junho, às 18hs.

Nina se anima e pensa em logo começar a aprontar as malas, já que irá partir dentro de três dias. Porém, naquela noite, algo terrível acontece. Misha sofre um enfarte fatal sob circunstâncias misteriosas e deixa para sua herdeira, Nina, sua casa (na verdade um palacete). E ainda naquela mesma noite, além de Misha morrer, Nina vê no espelho a face de um homem estranho e horrível, maldoso, e sua estrela enegrece e a incomoda de forma inimaginável.

A menina da sexta lua não desiste de ir para a casa do avô, e deseja descobrir quais eram as "coisas importantes" que estavam acontecendo para Misha ter tanta urgência em ver a neta. Ela começa a descobrir coisas importantes sobre seu avô, que nem imaginava, e ao mesmo tempo começa a ser atacada por um mago do mau, Karkon, que parece ter muito interesse em um cetro de ouro que pertencia ao seu avô.

O livro é muito bom! Se vocês se interessam pelo estilo infanto-juvenil e são fãs de Harry Potter, Percy Jackson e essas séries com estilo mais épico, esse livro é perfeito. E claro, se você tem até uns catorze anos também, porque como já disseram lá no blog L&B sobre Oksa Pollock e o Mundo Invisível, o livro é voltado mais para a área infanto-juvenil mesmo.

Vale a pena!

Renato =)