Mais uma postagem sobre A Seleção...

terça-feira, 9 de abril de 2013


... e pode ser que vocês JÁ QUEIRAM me matar. Pois é, eu sei, eu falo bastante dessa série de livros, mas é porque REALMENTE ME EMPOLGA.

Vejam bem, eu estava passeando pelo meu twitter quando a Barbara, lá do Nem Um Pouco Épico, tweetou sobre a série de A Seleção que a CW está produzindo (a mesma produtora de The Vampire Diaries e tantas outras séries do público jovem-adulto). PORÉM, acabou que eu fiquei um pouco chocado com a série.

A história foi mudada basicamente por inteiro, e não que isso seja de todo ruim (minha irmã mesma já tinha tido ALTAS ideias de como ela teria feito o livro mantendo a ideia principal, mas deixando o enredo MUITO melhor), porque é um romance distópico. Mas eles acabaram pegando um pouco pesado porque, acho eu, um piloto de A Seleção já foi feito uma vez e foi descartado, e todos estavam com a vontade de fazer com que a série fosse aceita.

O site io9.com fez uma matéria sobre as novas séries que podem virar febre, e falou um pouco sobre A Seleção. Resolvi traduzir pra vocês e deixar aqui, porque acho que é de interesse meio geral... então aproveitem!

Release do io9.com
A Seleção (CW):


Em poucas palavras: Este é o segundo ano consecutivo que a CW faz um piloto baseado no romance de Kiera Cass - filmaram um no ano passado e depois descartaram. Em A Seleção, estamos séculos no futuro, e o mundo foi revertido para uma monarquia primitiva após a mortal "Guerra Cibernética", e toda a tecnologia de ponta ter sido banida. Rei Clarkson (Anthony Head) governa o reino de Iléa, e mantém um concurso chamado A Seleção para escolher a nova noiva para seu filho libertino, Príncipe Maxon (Michael Malarky). A maioria das 25 candidatas são da aristocracia, algumas das classes mercantis - e apenas uma vem da classe trabalhadora: America Singer (Yael Grobglas). Desta vez, a CW parece ter renovado a série para fazê-la parecer muito menos com The Bachelor misturado com Jogos Vorazes - e focado muito menos na competição e muito mais na intriga política. Uma das concorrentes, Fiona, é secretamente apaixonada por Rafe, irmão menor de Maxon. Outra conspira para assassinar o Rei Clarkson. Existem rolos dentro de rolos, e, enquanto isso, America abertamente odeia todas as pessoas e pensa que a monarquia é idiota e opressiva desde seu primeiro dia. É claro que se casar com o grosseiro Príncipe Maxon não seria nenhum prêmio - mas depois que se começa a ver o outro lado do príncipe com o tempo, ele começa a parecer ter uma consciência. Ah, e há rebeldes que querem derrubar o rei, e tem planos para sequestrar a bela e fotogênica America e transformá-la em porta-voz. E America já está apaixonada pelo jovem arrojado Aspen, que tenta ajudá-la a escapar do castelo no meio da Seleção.

Foto via Louise Lombard


Personagens memoráveis: A personagem de destaque é Celeste, uma candidata da Seleção que é calculista e um pouco malvada. Sua família governou Iléa uma vez, e ela está determinada a governar novamente. Em um certo ponto, a empregada/amante de Celeste, Ondine, dá para ela o esquema de rotações dos guardas, e Celeste diz "Ótimo." Ondine responde "Tive que chupar uma meia dúzia de soldados por isso. Tudo o que consegue dizer é 'Ótimo'?", no que Celeste responde: "O que você queria que eu tivesse dito? 'Pegue uma bala de menta?'"

Porque poderia ser a nova sensação: A influência de Jogos Vorazes ainda está muito, muito forte na série - mas eles deram a ela uma injeção pesada de Guerra dos Tronos também. Tem um monte de sexo e vulgaridade, mesmo para os padrões da CW, e toneladas e toneladas de cinismo. Todo mundo está conspirando contra todo mundo, todo mundo está fazendo alianças e quebrando acordos e ninguém confia em ninguém. É uma boa chance de ver Tony Head interpretando um rei novamente, logo depois de Merlin.


A série parece ter reinventado o livro, e tudo me pareceu um pouco... estranho. Mal posso esperar pelo lançamento da série para ver tudo isso de perto! Acho que é uma das grandes - e mais arriscadas - apostas da CW, mas se der certo, vai longe!

Pra quem quiser saber mais sobre a série e tiver um bom nível de inglês, esse mesmo site fez outra matéria (essa muito grande pra eu ficar traduzindo) sobre A Seleção, de como o script foi feito e tal. Se tiverem interesse, é só clicarem aqui e serem redirecionados!

É isso, galera! Fiquem de olho. BREVÍSSIMO teremos resenha de A Elite, novo livro da Kiera Cass, aqui no blog. Comentem aí embaixo o que acharam desse super mix que vão fazer de A Seleção, Jogos Vorazes, The Bachelor, The Royal Wedding e Game of Thrones!!