Review - Fiquei com seu número

terça-feira, 2 de abril de 2013




Fiquei com seu número
Sophie Kinsella
Editora: Record
Páginas: 464
ISBN: 9788501098634

Um romancezinho pra descontrair a semana é sempre bem gostoso! Esse livro serve exatamente para isso: descontrair aquela semana bem ruim que você teve/está tendo.

Minha história com esse livro é complicada: logo que ele lançou, comprei o ebook em inglês (I've Got Your Number) e li até a metade pelo Kindle PC. Só que meu notebook morreu de verdade (deu problema na placa-mãe) e eu perdi o arquivo, o Kindle PC, perdi tudo. Acabei ficando sem terminá-lo. EIS que no Natal de 2012, minha irmã ganhou este livro. E ENFIM pude terminar de ler. Então, fiquem aqui com a minha opinião, clicando em Leia Mais ;)


Sinopse: A jovem Poppy Wyatt está prestes a se casar com o homem perfeito e não podia estar mais feliz... Até que, numa bela tarde, ela não só perde o anel de noivado (que está na família do noivo há três gerações) como também seu celular. Mas ela acaba encontrando um telefone abandonado no hotel em que está hospedada. Perfeito! Agora os funcionários podem ligar para ela quando encontrarem seu anel. Quem não gosta nada da história é o dono do celular, o executivo Sam Roxton, que não suporta a ideia de ter alguém bisbilhotando suas mensagens e sua vida pessoal. Mas, depois de alguns torpedos, Poppy e Sam acabam ficando cada vez mais próximos e ela percebe que a maior surpresa da sua vida ainda está por vir.

Não preciso dizer muito: É SOPHIE KINSELLA! Apenas essa frase já valeria por uma resenha inteira.

O modo como a história é contada é perfeito, o ritmo é freaking awesome e tudo na história se encaixa e se fecha de forma natural e engraçada. Sophie tem esse dom de fazer livros que nos prendem do começo ao fim e nos façam GARGALHAR durante a leitura.

O romance em si é bastante leve e divertido. Poppy é a típica protagonista Kinsellana: uma garota atrapalhada, desastrada, engraçada, um pouco lerda e MUITO inteligente (por mais que ela mesma não se considere em boa parte do livro), totalmente apaixonada por um cara que talvez não seja lá aquela perfeição que ela tem em mente.

Sam Roxton é o cara típico de Kinsella também: bastante engraçado e racional, tem sempre algum problema que só é visto pela personagem feminina, no caso Poppy. O mundo em que Sam vive é uma loucura, e o sucesso subiu à cabeça: ele já não responde mais e-mail nenhum, apenas sua assistente o faz. É óbvio que Poppy vai achar muitos momentos na agenda ocupada de Sam para encaixar algumas cenas engraçadas e vai, sem mais nem menos, começar a chamar a atenção do empresário bem-sucedido.

Sophie NÃO desaponta com esse livro "novo" (porque já está meio velhinho, né? A Sophie vai lançar um livro novo ainda este mês! Se você não sabia, clique aqui pra ver!), e o final é bem amarrado. O drama do anel, o problema com os futuros sogros, o celular de Sam Roxton (e sua vida pessoal), os problemas da empresa de Sam e os problemas do próprio consultório de fisioterapia de Poppy, tudo isso com um casamento se aproximando: tudo se enrola, se estende e parece que nada vai dar certo. Mas lá está Sophie, com uma solução genial e um trunfo na manga, nos fazendo ficar embasbacados com a genialidade e chorando de rir com o desfecho.

O final é sempre bem legal, como todos os romances de Sophie, e digo isso com bastante "autoridade" no assunto: já li todos os livros dela publicados pelo pseudônimo Sophie Kinsella. Posso dizer que Fiquei com seu número entrou pra meu segundo livro preferido da autora, perdendo o posto de primeiro lugar apenas para Samantha Sweet: Executiva do Lar, que com certeza é o meu preferido até hoje.

Sophie Kinsella é daquelas autoras que demoram a lançar um livro, mas que quando lançam... a gente não se arrepende! Ela com toda certeza é free de ghost writers... (GHOST WRITERS ESTÃO DESTRUINDO O MUNDO DOS ROMANCES, TENHO DITO!!!). Só me deixou mais ansioso ainda pra ler o novo livro dela, Wedding Night, que vai ser lançado em 23 de Abril nos EUA e não tem data de lançamento prevista no Brasil.

EXTRA STUFF: O LIVRO FOI TRADUZIDO PELA REGIANE WINARSKI, E ELA FEZ UM TRABALHO MAGNÍFICO!!!!!!! SÓ POR ISSO JÁ VALERIA A PENA LER! HAHAHAHAHA

É isso! Se querem diversão com um romance doce, rápido e muito gostoso, se joguem com tudo em Fiquei com Seu Número! Garanto que não vão se decepcionar.

Não esqueçam de nos seguir no twitter e nos curtir no Facebook. Nos indique pros seus amigos também! Aumente o público do blog pra que a gente possa fazer mais promoções e resenhas.

E CLARO, NÃO DEIXE DE COMENTAR! ;)